Quem Somos
A Castro Simas Ldª , constituída em Julho de 2011 é um projecto empresarial que visa a produção e comercialização de Produtos Medicinais à Base de Plantas, em todas as suas diferentes dimensões na cadeia de valor (incluindo matérias-primas) para comercialização no mercado nacional e internacional.
É uma empresa de cariz familiar, cujo capital social e gerência está concentrado num núcleo de pessoas cujos perfis técnicos, sentido empreendedor e histórico profissional, lançam as bases para um projecto empresarial sustentável e inovador em Portugal.
A Castro Simas Saúde e Bem Estar Lda, inicia a sua actividade com um horizonte estratégico muito claro.
É sua Missão:
Marcar uma diferença Positiva na Saúde Humana
Utilizar plantas medicinais como fonte de matéria prima, protegendo ecossistemas selvagens, cultivando em locais protegidos segundo critérios biológicos.
Possibilitar o aumento da oferta de matéria prima, ao mesmo tempo que contribui para a conservação do ecosistema e promoção da biodiversidade.
Em conformidade, estruturou as suas áreas de actividade, com a seguinte Visão:
Produção Agrícola de Plantas Aromáticas e Medicinais - exploração agrícola de diferentes espécies (algumas endémicas de Portugal), em modo biológico, para aproveitamento de recursos naturais pelas indústrias agro-alimentar, farmacêutica, dermofarmácia / cosmética e outros produtos de saúde e bem-estar.
Investigação científica visando a geração de produtos inovadores e a criação de um sistema de controlo de qualidade e certificação de matérias-primas para criação de valor aos produtores de PAM.
Produção de Extractos, Medicamentos à base de Plantas e outros produtos naturais passíveis de integração na Indústria Farmacêutica.
Em simultâneo e compreendendo as orientações estratégicas para o país, nomeadamente ao nível da fileira de produção de PAM (na qual está integrada), a Castro Simas estabelece contactos e protocolos de colaboração com outros membros da fileira, tendo em vista a materialização de uma rede de cooperação estratégica e comercial que inclui partilha de informação e resultados de investigação, e a articulação de redes logísticas comuns, tendo em vista o futuro escoamento do produto de uma forma competitiva.

